Polícia Militar realiza palestra sobre combate ao abuso infantil

Design sem nome 32 2
Polícia Militar realiza palestra sobre combate ao abuso infantil

O 38º Batalhão da Polícia Militar do Interior realizou mais uma ação educativa voltada à proteção da infância, em São Carlos. Desta vez, a palestra foi promovida para crianças da escolinha “Arte do Saber”, dentro das atividades da campanha Maio Laranja.

A iniciativa teve como foco a conscientização e orientação sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, tema trabalhado nacionalmente durante o mês de maio.

Durante a atividade, os policiais reforçaram a importância da prevenção, do diálogo e da confiança entre crianças, familiares e educadores. A ação também buscou aproximar os pequenos da Polícia Militar, mostrando que os agentes de segurança podem ser procurados em situações de risco ou necessidade de ajuda.

A corporação destacou ainda a importância da participação da sociedade na proteção das crianças, incentivando pais, mães e professores a observarem possíveis sinais de abuso e realizarem denúncias quando necessário.

Segundo a Polícia Militar, ações educativas como essa são fundamentais para fortalecer a rede de proteção infantil e conscientizar as crianças sobre segurança, confiança e denúncia.