Polícia Militar prende homem por furto em estabelecimento comercial

Design sem nome 58
Polícia Militar prende homem por furto em estabelecimento comercial

A Polícia Militar prendeu um homem em flagrante por furto em estabelecimento comercial no domingo (10), na região central de Itirapina/SP.

A ocorrência foi atendida pela equipe da viatura I-37202, composta pelo Cb PM Adriano e Sd PM Wagner, com apoio da equipe de supervisão CGPII, integrada pelo 3º Sgt PM Alef e Cb PM Dantas.

Os policiais foram acionados via COPOM após informações de que um ex-funcionário havia entrado na loja de conveniência do Posto Morumbi, localizado na Avenida Sete, e subtraído dinheiro do caixa, fugindo em seguida. Segundo o responsável pelo estabelecimento, o furto foi percebido por meio do sistema de monitoramento interno que flagrou o intento criminoso.
No local, uma testemunha confirmou ter presenciado a ação.

Com base nas características informadas, as equipes iniciaram buscas pelas imediações e localizaram o suspeito na área central da cidade. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram com ele a quantia de R$ 431,00 em dinheiro.

Questionado, o homem admitiu ter retirado o valor do caixa, alegando que não havia funcionários no local naquele momento e afirmando que pretendia devolver a quantia.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão pelo crime de furto. O indivíduo foi conduzido ao Plantão Policial de Rio Claro/SP, onde o delegado plantonista ratificou a prisão em flagrante.

O valor de R$ 304,00, correspondente ao montante informado pelo estabelecimento como subtraído, foi restituído ao representante do posto. O indiciado permaneceu à disposição da Justiça.