Uma operação da Força Tática da Polícia Militar resultou na descoberta de uma suposta fábrica clandestina de dinheiro falso na tarde desta quinta-feira, em São Carlos.
A ação aconteceu em uma residência localizada na Rua Francisco Gentil de Guzzi, no bairro Parque Santa Felícia, após equipes do 2º Pelotão de Força Tática receberem denúncia anônima indicando que o imóvel estaria sendo utilizado para a produção de cédulas falsificadas.
No local, os policiais conseguiram deter dois suspeitos, que, segundo informações da ocorrência, já possuem antecedentes relacionados a crimes envolvendo moeda falsa.
Durante as buscas na residência, os militares localizaram uma grande quantidade de notas falsas de R$ 100, totalizando aproximadamente R$ 84,8 mil. Além das cédulas, também foram apreendidos computadores, impressoras, papéis utilizados na confecção do dinheiro, papel filme, colas e diversos materiais que seriam usados no processo de falsificação.
Todo o material foi recolhido pelas equipes policiais e os dois detidos serão encaminhados para a Polícia Federal de Araraquara, responsável pela investigação de crimes ligados à falsificação de moeda no país.
O caso segue em investigação.
