Uma ocorrência trágica mobilizou equipes de emergência e emocionou moradores da Vila Boa Vista, em São Carlos, na terça-feira (7). Uma bebê de quatro meses morreu em casa, em circunstâncias que ainda estão sendo apuradas pela Polícia Civil.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ), a mãe relatou que havia amamentado a filha e a colocado para dormir no berço. Pouco tempo depois, ao verificar o quarto, notou que a criança estava imóvel e sem sinais vitais.
Em estado de desespero, a mulher pediu ajuda a uma amiga e as duas levaram a bebê às pressas até a UPA da Vila Prado. No local, a equipe médica iniciou procedimentos de reanimação cardiopulmonar, mas, apesar de todos os esforços, a criança não resistiu.
O corpo da bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico, que deverá apontar a causa da morte. O caso foi registrado como morte suspeita e segue sob investigação da Polícia Civil.
