A Polícia Civil de São Paulo lançou, na quinta-feira (7), a Operação Shamar, visando cumprir mais de mil mandados de prisão contra autores de violência doméstica em todo o estado. A ação, integrada ao Agosto Lilás, campanha nacional de combate à violência contra a mulher, ocorre em âmbito nacional com apoio da Polícia Militar e outras forças de segurança, sob coordenação do Ministério da Justiça.
A operação reforça o compromisso com a proteção das mulheres por meio de investigações, cumprimento de ordens judiciais e suporte às vítimas. “Estamos mostrando que as mulheres não estão sozinhas. Nosso trabalho é contínuo para investigar, prender e acolher”, declarou a delegada Adriana Liporoni, coordenadora das Delegacias de Defesa da Mulher de São Paulo. A iniciativa destaca a atuação integrada das forças de segurança para coibir crimes de violência doméstica e promover a segurança das vítimas em todo o território paulista.
