Na madrugada desta segunda-feira (24), a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre .38 e oito cartuchos de munição durante o atendimento de uma ocorrência de violência doméstica na Rua José Lotomullo.
A equipe foi acionada via COPOM após uma mulher relatar ter sido agredida pelo próprio irmão. No local, a vítima informou ainda que o agressor possuía uma arma de fogo dentro da residência. Com o apoio de outras viaturas, os policiais realizaram buscas no imóvel e localizaram um revólver Taurus, número de série QC60296, acompanhado de oito munições – sendo três deflagradas e cinco intactas. A arma e as munições estavam guardadas em um berço pertencente a uma criança que reside no local.
Diante dos fatos, o autor foi detido e conduzido ao Centro de Polícia Judiciária (CPJ), junto com a vítima e o material apreendido. A autoridade policial de plantão, delegado Gilberto de Aquino, foi informada sobre a ocorrência e lavrou o boletim de ocorrência por posse irregular de arma de fogo, conforme o artigo 12 do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03). Foi arbitrada fiança no valor de R$ 1.500,00.
A Polícia Civil seguirá com as investigações para esclarecer as circunstâncias da posse da arma e a denúncia de agressão.