PM de SP apreende 24 toneladas de drogas

Design sem nome 44 1
SSP

Uma grande apreensão de drogas foi realizada pela Polícia Militar no sábado (23), nas proximidades do município de Paulo de Faria, região de São José do Rio Preto. A ação terminou com aproximadamente 24 toneladas de maconha retiradas de circulação e dois suspeitos presos.

Segundo informações da corporação, equipes do 16º Batalhão da Polícia Militar do Interior realizavam apoio a uma escolta de detentos quando perceberam uma carreta trafegando de maneira suspeita e colocando outros motoristas em risco na rodovia.

Ao receber ordem de parada, o motorista não obedeceu e tentou fugir, iniciando uma perseguição policial. Durante a fuga, o condutor perdeu o controle do semirreboque após atingir barreiras de proteção nas proximidades do trevo do presídio de Paulo de Faria, parando em meio a uma área de canavial.

Na vistoria realizada no compartimento de carga, os policiais localizaram diversos fardos contendo maconha. A estimativa é de que a carga apreendida tenha valor milionário no mercado do tráfico de drogas.

As investigações apontaram ainda a participação de uma segunda carreta, localizada posteriormente no município de Fronteira. O motorista teria atuado como “batedor”, auxiliando a carga principal ao monitorar possíveis fiscalizações policiais durante o trajeto.

Os dois envolvidos foram encaminhados à Polícia Federal em São José do Rio Preto, onde a ocorrência foi registrada. As carretas utilizadas no transporte da droga, ambas com placas paraguaias, foram apreendidas e levadas ao pátio do DER para perícia e demais providências.