PF em Araraquara participa da Operação Nacional de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

pf
© POLÍCIA FEDERAL

A unidade da Polícia Federal de Araraquara compôs equipe na deflagração da Operação Proteção Integral II, que busca identificar e prender pessoas que agem com o intuito de armazenar, compartilhar, produzir e vender material de abuso sexual infantojuvenil.

Nesta quarta-feira, 14/5, a unidade da Polícia Federal em Araraquara participou da Operação Proteção Integral II, que visa combater crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes.

Foram cumpridos dois Mandados de Busca e Apreensão, um em Araraquara/SP e outro em Matão/SP.

Durante as buscas no endereço em Araraquara/SP, foi realizada a prisão em flagrante de um indivíduo do sexo masculino, pois em sua posse foram localizados um aparelho celular, um pendrive e notebook contendo vasta quantidade de arquivos de abuso infanto-juvenil. A conduta caracteriza a prática do crime inscrito no Artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, considerado crime hediondo, conforme alteração promovida pela lei 14.811/2024, o que o torna inafiançável.

O preso foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Serra Azul/SP.

Destaca-se que a Operação Proteção Integral II é continuidade do trabalho iniciado na Operação Nacional Proteção Integral I, deflagrada em 12/3/2025, demonstrando o esforço ininterrupto da Polícia Federal na proteção das crianças e dos adolescentes.

A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais.