PF apreende carros de luxo do “Careca do INSS” em Brasília

careca do inss
PF apreende carros de luxo do “Careca do INSS” em Brasília

A Polícia Federal apreendeu, nesta terça-feira (20), cinco carros de luxo pertencentes a Antonio Carlos Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, apontado como um dos principais operadores de um esquema de fraudes contra aposentados. A operação foi realizada em uma garagem no Setor Bancário Norte, em Brasília.

Foram recolhidos dois BMWs (azul e amarela), dois Porsches (azul e vermelho) e uma Land Rover, todos suspeitos de terem sido comprados com dinheiro desviado por meio de descontos indevidos em benefícios do INSS.

Segundo a PF, Antunes teria atuado junto a servidores do INSS para acessar dados de beneficiários e repassá-los a entidades acusadas de realizar filiações fraudulentas, cobrando mensalidades sem autorização dos aposentados. Com isso, essas entidades tiveram aumento expressivo na arrecadação nos últimos anos.

A Operação Sem Desconto já identificou que empresas ligadas a Antunes movimentaram R$ 9,3 milhões com pessoas e empresas relacionadas a servidores do INSS. Entre os beneficiados estaria o ex-diretor de Benefícios, André Fidelis, que teria recebido cerca de R$ 1,4 milhão por meio do escritório do próprio filho.

A Advocacia-Geral da União também busca recuperar os valores descontados indevidamente, rastreando os bens do lobista.