Paulistanos enfrentam o “efeito cebola” em São Paulo

efeito cebola acontece em sao paulo
Paulistanos enfrentam o "efeito cebola" em São Paulo

A capital paulista começou esta terça-feira com clima úmido e frio: temperatura média de 14,5ºC e umidade do ar próxima aos 98%.

Com a diminuição da nebulosidade ao longo do dia, o sol apareceu com mais frequência e elevou os termômetros até os 26ºC, enquanto a umidade caía para cerca de 50%.

A grande variação térmica entre manhã e tarde fez com que os moradores sofressem com o chamado “efeito cebola”, tirando camadas de roupa conforme o clima esquentava.

Até agora, o mês de abril já registrou 34,8 mm de precipitação, o que representa 55,7% da média esperada de 62,5 mm.

A massa de ar frio de origem polar que trouxe as temperaturas mais baixas perde força gradualmente, e os próximos dias devem ter clima mais ameno. Na quarta-feira (9), a madrugada deve registrar cerca de 17°C, com máxima de 27°C à tarde.

A previsão aponta sol entre nuvens e possibilidade de pancadas isoladas de chuva entre o fim da tarde e o início da noite, devido à brisa marítima e instabilidades vindas do interior paulista.

Já na nossa querida São Carlos, a previsão é de pancadas de chuva nos próximos três dias, com temperaturas entre 28 e 16 graus.