Pagamento do PIS-Pasep 2025 começa nesta segunda para nascidos em julho e agosto

pis pasep
Pagamento do PIS-Pasep 2025 começa nesta segunda para nascidos em julho e agosto

O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base 2023, terá nova etapa nesta segunda-feira (16). Nesta fase, o benefício será liberado para os trabalhadores nascidos nos meses de julho e agosto.

O valor, que pode chegar a até um salário mínimo, ficará disponível para saque até 29 de dezembro de 2025. O calendário unificado segue o mês de nascimento dos beneficiários, tanto da iniciativa privada (PIS) quanto do setor público (Pasep).

Têm direito ao abono trabalhadores que, em 2023, atuaram por no mínimo 30 dias com carteira assinada e receberam, em média, até dois salários mínimos mensais. Além disso, é necessário estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter os dados corretamente informados na RAIS ou no eSocial pelo empregador.

Os valores e datas de pagamento, inclusive de anos anteriores, podem ser consultados no aplicativo Carteira de Trabalho Digital ou no portal gov.br.

De acordo com o Ministério do Trabalho, ao longo de 2025 serão liberados R$ 30,7 bilhões para cerca de 25,8 milhões de trabalhadores em todo o país. As etapas anteriores do calendário beneficiaram nascidos entre janeiro e junho. Agora, é a vez de quem nasceu em julho e agosto garantir o valor que pode ajudar no orçamento.

Para saber se você tem valores a receber, acesse o aplicativo Carteira de Trabalho Digital com seu CPF e a senha do portal gov.br. Depois, vá até a opção “Benefícios” e selecione “Abono Salarial”.