OVNIs? Ex-Pentágono teme que armas alienígenas caiam em mãos erradas

ovnis tecnologia
OVNIs? Ex-Pentágono teme que armas alienígenas caiam em mãos erradas

Luis Elizondo, ex-oficial do Pentágono e ex-chefe do Programa de Identificação de Ameaças Aeroespaciais Avançadas (AATIP), fez um alerta preocupante em entrevista à CNN: ele teme que grupos terroristas possam um dia ter acesso à tecnologia alienígena e transformá-la em arma.

Segundo Elizondo, o tema dos OVNIs ainda é tratado como tabu, mas deveria ser encarado como uma questão de segurança nacional. Ele afirma que países como China e Rússia já têm seus próprios programas voltados à investigação desses objetos, assim como os Estados Unidos.

“Agora imagine uma nação desonesta como a Coreia do Norte com esse tipo de tecnologia. Isso é assustador”, disse. “Mais do que governos, o verdadeiro perigo é se atores não estatais, como organizações terroristas, dominarem esse tipo de tecnologia.”

Elizondo afirma que o Departamento de Defesa dos EUA tem evitado divulgar publicamente descobertas relacionadas a OVNIs justamente para fugir da supervisão do Congresso e da sociedade. O próprio AATIP, por exemplo, funcionou por anos sem que senadores soubessem de sua existência.

Autor do livro Iminente, lançado no Brasil em abril pela Harper Collins, Elizondo detalha sua atuação no comando do AATIP e revela como enfrentou resistências religiosas, políticas e empresariais para trazer o tema à tona.