O triatleta da seleção brasileira Manoel Messias, brilhou mais uma vez no cenário internacional ao conquistar o título da etapa de Viña del Mar da Copa do Mundo de Triatlo. O brasileiro repetiu o feito de 2023 e tornou-se bicampeão da prova realizada no litoral chileno na manhã deste domingo (2).
Em uma chegada emocionante, Manoel ultrapassou seus adversários nos instantes finais e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar. A competição, com percurso reduzido — 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida —, exigiu explosão e estratégia.
Durante a transição do ciclismo para a corrida, o atleta estava na 24ª posição, ainda no segundo pelotão e a 19 segundos do líder. Mostrando sua força na etapa final, ele alcançou os primeiros colocados e, no minuto decisivo, superou o português João Nuno e o espanhol David Cantero em um sprint impressionante.
Após a vitória, Manoel destacou a emoção de vencer novamente em solo chileno:
“Parece que gosto de vencer em solo chileno. Estou contente com a segunda vitória em Viña del Mar. Ainda não acredito que ganhei, para falar a verdade, porque tinham atletas muito bons à frente. Foi um esforço muito grande na primeira volta para alcançá-los. Consegui estabilizar na segunda volta e dar tudo no fim.”
O próximo desafio do brasileiro será na etapa de San Pedro de La Paz, também no Chile, antes de retornar ao Brasil para competir em Florianópolis, no dia 16 de novembro.
Parabéns, Manoel Messias, por mais uma conquista que orgulha o esporte são-carlense!
