A Meta anunciou seu novo modelo de óculos inteligentes em parceria com a Oakley: o Oakley Meta HSTN, uma edição limitada que chega ao mercado em 11 de julho por US$ 499. Outras versões mais acessíveis devem ser lançadas ainda neste verão, com preços a partir de US$ 399.
Inspirado nos Ray-Ban Meta, o novo modelo traz câmera, microfones, alto-falantes e integração com inteligência artificial — mas com aprimoramentos importantes: vídeo em resolução 3K e o dobro de autonomia de bateria.
Voltado para atletas e usuários que buscam alto desempenho, o Oakley Meta oferece até 8 horas de uso contínuo e 48 horas com estojo de recarga. Leve, resistente e feito com materiais duráveis como o O-Matter, o modelo possui certificação IPX4 contra respingos.
Entre as funcionalidades, estão chamadas de voz, reprodução de música, transmissões ao vivo em primeira pessoa e interações com a IA da Meta, como descrição de ambientes, tradução de placas e leitura de notificações.
Essa é a primeira incursão da Meta no segmento de performance esportiva, aproveitando o sucesso dos Ray-Ban Meta, que já venderam mais de 2 milhões de unidades. A parceria com a EssilorLuxottica pode chegar a 10 milhões de unidades produzidas por ano até 2026.
Na campanha de lançamento, grandes nomes do esporte são os rostos da novidade. O atacante francês Kylian Mbappé e o surfista brasileiro Gabriel Medina estrelam os anúncios, reforçando o apelo da linha para o público esportivo e conectado.