A Coordenadoria Regional da 5ª Região da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Carlos está acompanhando de perto as diligências realizadas pela Polícia Civil que resultaram na prisão dos advogados H.P.B., e F. M. T., suspeitos de envolvimento na morte dos empresários José Eduardo Ometto Pavan e Rosana Ferrari, ocorrida em abril deste ano, na cidade de São Pedro (SP).
A atuação da OAB visa garantir o pleno cumprimento das prerrogativas legais dos profissionais, sem interferir na investigação criminal em andamento. A entidade ressalta que repudia qualquer ato que vá contra a ética e os preceitos legais da advocacia.
Paralelamente, o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB está apurando possíveis infrações cometidas pelos advogados. Caso sejam constatadas violações ao Código de Ética e Disciplina da advocacia, os profissionais poderão responder administrativamente, com sanções que podem incluir desde advertências até exclusão dos quadros da Ordem, conforme previsto na legislação.
A OAB São Carlos reforça seu compromisso com a legalidade, a ética profissional e o respeito às instituições, acompanhando o caso com atenção e seriedade.