A Bajaj Pulsar N150 acaba de chegar ao Brasil com a missão ousada de desafiar o reinado da Honda CG, líder absoluta entre as motos de baixa cilindrada há quase cinco décadas. A aposta da marca indiana combina design moderno, recursos tecnológicos e preço competitivo — cerca de R$ 3 mil abaixo da rival — para atrair principalmente o público motoboy.
Com preço sugerido de R$ 16.300 (já com frete), a Pulsar é equipada com motor de 149 cc, entregando 14 cv de potência e 1,38 kgfm de torque — números próximos aos da CG, que tem 14,7 cv e 1,43 kgfm. Apesar disso, ainda carece de motor flex, algo presente na CG desde 2009. Porém, a versão de entrada da Honda, a CG Start, também não é flex.
A Pulsar se destaca pela presença de freio ABS dianteiro já na versão básica, algo ausente nas versões de entrada da CG e da Yamaha Factor. Outro atrativo é a entrada USB para carregamento de celular, recurso prático para quem trabalha com entregas e indisponível nos modelos rivais.
Entre os diferenciais, estão painel digital com conectividade via app, faróis de LED e três opções de cor: vermelho, preto e branco. Com um pacote que alia desempenho e conveniência, a Bajaj mira alto — e promete sacudir o mercado.