Nikolas Ferreira se posiciona sobre prisão de primo: ‘Quem é preso com drogas merece cadeia’

nikolas ferreira
Nikolas Ferreira se posiciona sobre prisão de primo: 'Quem é preso com drogas merece cadeia'

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) se pronunciou após a prisão de seu primo, Glaycon Ranieri de Oliveira Fernandes, detido pela Polícia Federal no último dia 23 em Uberlândia (MG) por transportar 30,2 kg de maconha e 3,82 g de cocaína. Ele responderá por tráfico interestadual de drogas, e a Justiça converteu a prisão em flagrante para preventiva.

Nas redes sociais, Nikolas classificou como “tentativa frustrada” as ações de seus opositores que tentam vinculá-lo ao caso. “Pra mim, não é uma situação que merece que eu perca meu tempo, até porque não me envolve. Qualquer pessoa, ligada a mim ou não, que cometa um crime tem que pagar por isso. É bem simples”, afirmou.

O deputado ironizou o fato de a notícia ter ganhado repercussão no dia de seu aniversário, sete dias após a prisão do primo. “Agradeço pelo presente. Mesmo preso há uma semana, fizeram questão de divulgar agora. É no mínimo curioso que quem defende a descriminalização das drogas esteja tão preocupado com isso.”

Nikolas ainda reforçou sua posição sobre o caso: “Quem é preso com drogas merece cadeia, assim como os rachadores e outros corruptos que estão soltos por aí. Valeu a tentativa, mas tentem na próxima.”

O primo do parlamentar foi abordado na BR-452, em um Toyota Etios, onde a droga foi encontrada no bagageiro. Mesmo com residência fixa e trabalho, o juiz justificou a prisão pela grande quantidade de entorpecentes.