A Fenix International Ltd, empresa dona do OnlyFans, está negociando a venda da plataforma por cerca de US$ 8 bilhões — aproximadamente R$ 47 bilhões. A informação é da agência Reuters, que revelou que um grupo de investidores, liderado pela empresa americana Forest Road Company, está à frente das conversas.
O OnlyFans é uma plataforma de assinatura de conteúdo, famosa por permitir que criadores publiquem fotos e vídeos exclusivos para seus assinantes. Embora seja usada por influenciadores de diversos nichos, a plataforma ganhou projeção global — inclusive no Brasil — por ser amplamente associada à publicação de conteúdo adulto.
Famosos como a cantora Anitta, a rapper Cardi B, a atriz Bella Thorne e a ex-estrela do UFC Paige VanZant já usaram o serviço para compartilhar material exclusivo com seus fãs.
O sucesso comercial do OnlyFans foi impulsionado por esse modelo direto de monetização, que deu autonomia aos criadores. Agora, com a possível venda bilionária, o futuro da plataforma e o rumo que ela tomará com os novos donos se tornam grandes pontos de atenção no mercado digital.