Natura anuncia demissão em massa na Avon em 2025

natura avon
Natura anuncia demissão em massa na Avon em 2025

A Natura anunciou nesta terça-feira (13) que cerca de 25% dos funcionários da Avon International serão demitidos ainda em 2025. A medida, que faz parte de um plano de reestruturação, foi comunicada junto à divulgação dos resultados do primeiro trimestre.

Segundo a empresa, aproximadamente 1,1 mil colaboradores devem ser desligados. “O desempenho abaixo do esperado da Avon International, somado à instabilidade cambial, levou à necessidade urgente de acelerar os esforços de reestruturação para conter a saída de caixa neste ano”, informou a Natura em nota oficial.

A receita da Avon International no primeiro trimestre foi de R$ 1,39 bilhão, valor considerado insatisfatório pela companhia. As demissões já começaram e devem se intensificar nos próximos meses.

Desde 2024, a Natura analisa formas de simplificar as operações da Avon, e uma possível venda da divisão internacional está entre as alternativas estudadas.

A Natura anunciou a compra da Avon em maio de 2019, mas a aquisição só foi concluída em janeiro de 2020. A operação foi realizada através da troca de ações e envolveu a criação do quarto maior grupo de beleza do mundo.