Muralha Paulista flagra e leva à prisão homem procurado em São Carlos

muralha paulista
Muralha Paulista flagra e leva à prisão homem procurado em São Carlos

Na manhã desta terça-feira (12), a tecnologia de monitoramento do programa Muralha Paulista, operada pela Guarda Municipal de São Carlos, levou à prisão de um homem de 44 anos procurado pela Justiça.

Por volta das 8h06, câmeras instaladas na Avenida São Carlos, próximo à Rua General Osório, detectaram a presença do suspeito. A central acionou a viatura 677, com os guardas municipais Segulini e Alessandro, que rapidamente localizaram e abordaram o indivíduo.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, a ação foi realizada de forma ágil e sem resistência. O homem foi encaminhado ao Plantão Policial e permanece à disposição da Justiça para cumprimento do mandado.

O Muralha Paulista é um sistema que reúne câmeras e leitores automáticos de placas em pontos estratégicos da cidade, permitindo o rastreamento de veículos e contribuindo para a identificação de suspeitos. Segundo a prefeitura, a tecnologia se tornou uma aliada importante no combate à criminalidade e na resposta rápida a ocorrências.