Um trágico acidente em Porto Ferreira tirou a vida de Arthur Francisco Garcia, de apenas 9 anos, na tarde de ontem (1). O menino estava em uma bicicleta motorizada ao lado de um amigo, quando os dois foram atingidos por uma motocicleta no cruzamento entre as ruas Ettore Fiarovante Marquezelli e João Bacarin.
De acordo com as primeiras apurações e as imagens comprobatórias, a bicicleta teria avançado o sinal de “pare” e ambos foram arremessados contra um muro com o impacto.
Arthur chegou a ser socorrido pelos bombeiros e levado ao Hospital Dona Balbina, mas já deu entrada sem vida. Seu amigo, de 10 anos, foi levado para o hospital de Porto Ferreira e, posteriormente, transferido para a Santa Casa de São Carlos, onde permanece internado. Seu estado de saúde ainda não foi divulgado.
O motociclista envolvido no acidente teve apenas escoriações leves. Segundo a polícia, ele dirigia em velocidade compatível com a via e testou negativo no bafômetro. A bicicleta motorizada pertencia ao amigo de Arthur.
A morte de Arthur causou grande comoção nas redes sociais e abalou a comunidade local. Ainda não há informações oficiais sobre o velório e sepultamento do menino. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor pela Polícia Civil.