O médium e líder espírita Divaldo Pereira Franco faleceu na noite desta terça-feira (13), em Salvador, aos 98 anos, por falência múltipla dos órgãos. Desde 2023, enfrentava problemas de saúde e, em novembro do mesmo ano, foi diagnosticado com câncer de bexiga.
Natural de Feira de Santana (BA), Divaldo foi um dos maiores expoentes do Espiritismo no Brasil e no mundo.
Fundador da Mansão do Caminho, instituição situada em Salvador, dedicou mais de sete décadas à assistência social, acolhendo crianças em situação de vulnerabilidade e promovendo educação, saúde e valores espirituais.
Com uma trajetória marcada pela caridade, Franco psicografou mais de 250 livros e teve suas obras traduzidas para mais de 15 idiomas. Realizou conferências em mais de 60 países e era reconhecido por sua oratória cativante e mensagens de paz.
O velório ocorrerá nesta quarta-feira (14), das 9h às 20h, no Ginásio da Mansão do Caminho. O sepultamento será na quinta-feira (15), às 10h, no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador.
A morte de Divaldo representa o fim de uma era para o Espiritismo brasileiro, mas seu legado de amor ao próximo permanece vivo nas ações sociais que construiu.