Morre Diogo Jota: atacante do Liverpool e da seleção portuguesa morre em acidente fatal

diogo jota
Morre Diogo Jota: atacante do Liverpool e da seleção portuguesa morre em acidente fatal

O futebol europeu amanheceu de luto nesta quinta-feira (3). O atacante português Diogo Jota, de 28 anos, jogador do Liverpool e da seleção de Portugal, faleceu em um trágico acidente de carro na província de Zamora, na Espanha. Seu irmão, André, de 26 anos e jogador do Penafiel, também não resistiu.

De acordo com as primeiras informações, os dois viajavam rumo à Inglaterra, onde Diogo iniciaria a pré-temporada com o Liverpool. Durante uma ultrapassagem, o pneu da Lamborghini que dirigiam estourou, fazendo o veículo sair da pista e pegar fogo. Quando os serviços de emergência chegaram, os irmãos já estavam sem vida.

Diogo Jota havia se casado recentemente, no dia 22 de junho, com Rute Cardoso, com quem tinha três filhos pequenos, de 4 anos, 2 anos e sete meses.

Revelado pelo Paços de Ferreira, Jota passou por Porto e Wolverhampton antes de chegar ao Liverpool em 2020, a pedido do técnico Jürgen Klopp. No clube inglês, conquistou a Premier League de 2024/25. Pela seleção portuguesa, disputou 49 jogos, marcou 14 gols e foi bicampeão da Nations League.

Neste momento de dor profunda, manifestamos solidariedade à família, aos torcedores do Liverpool e ao povo português. Que Diogo Jota e seu irmão André descansem em paz.