Moradores de rua são covardemente agredidos por dupla armada na região da Catedral

moradoras agressao
Moradores de rua são covardemente agredidos por dupla armada na região da Catedral

Na madrugada deste domingo (6), duas moradoras de rua trans foram vítimas de um ataque covarde na região central de São Carlos, próximo à Catedral. Uma delas foi brutalmente agredida com coronhadas na cabeça por um dos dois agressores, que havia acabado de sair de um bar nas imediações. O outro indivíduo participou da ação, mas não estava armado.

Segundo relato divulgado por uma seguidora do São Carlos no Toque, que realiza doações para pessoas em situação de vulnerabilidade, os homens também urinaram sobre a barraca onde dormiam. A estrutura havia sido doada por essa mesma seguidora, como forma de amenizar o frio e dar um mínimo de dignidade às vítimas.

O ataque chocou pela crueldade e covardia. As duas mulheres trans são conhecidas por sua conduta pacífica e honesta e costumam permanecer na região da igreja com o consentimento e apoio do padre local, que permite que fiquem no local durante a noite. Elas também colaboram com a manutenção da ordem, limpeza e segurança da área.

O São Carlos no Toque já acionou as autoridades competentes e solicitou que as imagens das câmeras de segurança da região sejam analisadas, a fim de identificar os autores desse ato inaceitável e garantir que sejam responsabilizados.