A inauguração do Oba Hortifruti em São Carlos gerou críticas e questionamentos por parte de moradores da cidade. O denunciante Fernando Matsunaga afirmou ter ficado indignado com uma ação promocional realizada pelo empreendimento antes da abertura oficial da unidade.
Segundo Fernando, alguns condomínios considerados de alto padrão teriam recebido cestas de boas-vindas antecipando a chegada do novo empreendimento à cidade, enquanto outros residenciais próximos ao empreendimento não teriam sido incluídos na ação.
De acordo com o denunciante, os condomínios Quebec e Montreal, localizados mais distantes da nova unidade do Oba, teriam sido contemplados com as cestas promocionais. Já moradores do Jardim Araucária, não teriam recebido o mesmo tratamento.
“Gostaria de expor meu repúdio ao Oba Hortifruti, que inaugura nesta semana em São Carlos, no qual mostrou uma atitude que, para mim, trata-se de discriminação social”, declarou Fernando Matsunaga.
Segundo ele, a escolha dos locais contemplados demonstraria uma diferença de tratamento baseada no perfil social dos moradores. “Ofereceram uma cesta de presente antecipado para condomínios de luxo e outros até distantes do lugar. Porém, para um condomínio ao lado deles, na Avenida dos Sanhaços, talvez por ser popular demais para os critérios, não entrou na lista dos presenteados”, afirmou.
Ainda conforme o denunciante, a situação teria causado desconforto entre moradores da região. “Considero muito antiético e feio algo assim. Uma administração assim não tem meu respeito. Eles se enganam em pensar que só os ricos consomem. Muitas vezes os pobres, mesmo ganhando pouco, se tornam os que mais consomem”, declarou Fernando.
Segundo o morador, “tudo isso demonstraria uma clara seleção de classe por parte do Oba”.
O espaço segue aberto para o Oba Hortifruti se manifestar oficialmente sobre as alegações feitas pelo denunciante.
