A história de Magnilson da Silva Araújo, de 33 anos, parece cena de cinema e talvez um dia inspire um longa. Após mais de 50 dias desaparecido em uma floresta no Amazonas, o caçador foi encontrado com vida nesta quarta-feira (28), no Ramal do Tumbira, km 44 da rodovia AM-352, entre Manacapuru e Novo Airão.
Visivelmente mais magro, desidratado, mas consciente, Magnilson foi acolhido por moradores da região, que ofereceram abrigo e alimentação. Um vídeo gravado logo após o resgate foi publicado nas redes sociais e ajudou a localizar os familiares do homem.
O caçador desapareceu em 7 de abril, após sair para caçar com os irmãos e se perder na mata, na altura do km 50 da mesma estrada. As buscas contaram com equipes do Corpo de Bombeiros, cães farejadores, familiares e voluntários locais, mas, após dias de procura, nenhuma pista havia sido encontrada.
Com a notícia do resgate, a emoção tomou conta da família. Em um vídeo, uma parente agradeceu: “Ele tá aqui! Obrigada por todo apoio e oração. Deus botou a mão na vida dele”.
Após ser encontrado, Magnilson recebeu os primeiros socorros dos bombeiros e foi encaminhado para atendimento médico em Manacapuru, onde segue internado para mais tratamentos. Realmente, Magnilson nasceu de novo!