Maus tratos: homem é investigado após vídeo de cachorro consumindo cerveja viralizar em Araraquara

image 218
Maus tratos: homem é investigado após vídeo de cachorro consumindo cerveja viralizar em Araraquara

Um vídeo mostrando um cachorro da raça poodle consumindo um líquido diretamente de uma garrafa que seria de cerveja gerou indignação e repercussão nas redes sociais em Araraquara, cidade da região de São Carlos.

O caso passou a ser investigado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) e pela Polícia Civil após denúncia feita pela Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB de Araraquara.

Nas imagens, um homem aparece segurando a garrafa enquanto o animal bebe o conteúdo. Durante a gravação, outro homem ironiza a situação ao comentar sobre os direitos dos animais e ainda faz um gesto ofensivo com a mão.

A cena revoltou protetores de animais e rapidamente viralizou nas redes sociais.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que não localizou boletim de ocorrência registrado sobre o caso, porém, diante da repercussão das imagens, a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Araraquara iniciou diligências para apurar os fatos.

A Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB informou que conseguiu identificar o autor do vídeo e representou o caso junto ao Ministério Público.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) alerta que bebidas alcoólicas são extremamente tóxicas para cães e gatos, podendo causar intoxicação grave e outros problemas de saúde.

A Lei de Crimes Ambientais prevê pena de dois a cinco anos de prisão para casos de maus-tratos contra animais.