Manipulação de resultados: Jogador do Flamengo é convocado a depor no STJD

bruno henrique apostas
Manipulação de resultados: Jogador do Flamengo é convocado a depor no STJD

Bruno Henrique, atacante do Flamengo, foi intimado a prestar depoimento ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima segunda-feira (26), em uma audiência que investigará possível manipulação de resultado.

A convocação ocorreu na noite da última quarta-feira (21) e faz parte do inquérito que analisa supostas irregularidades no confronto entre Flamengo e Santos, pelo Campeonato Brasileiro de 2023.

Além de Bruno Henrique, outras nove testemunhas também foram chamadas para depor, incluindo apostadores ligados ao círculo familiar do jogador, entre eles seu irmão, Wander Nunes Pinto Júnior.

O processo foi reaberto pelo presidente do STJD, Luís Otávio Veríssimo Teixeira, no dia 7 de maio, após a Polícia Federal indiciar o jogador e mais dez pessoas por suspeita de fraude em competição esportiva.

A defesa do atacante já solicitou o arquivamento do caso, alegando que não houve qualquer conduta irregular por parte de Bruno Henrique. A suspeita gira em torno da possibilidade de o atleta ter forçado um cartão amarelo durante a partida contra o Santos.

A audiência pode ser decisiva para esclarecer os fatos e definir os próximos passos do tribunal no caso.