Na noite fria desta quarta-feira, às vésperas do Dia dos Namorados, o céu de São Carlos é palco de um espetáculo encantador: a Lua de Morango surgiu imponente e serena, aquecendo os corações apaixonados da cidade com sua beleza hipnotizante.
Apesar do nome sugestivo, a Lua não adquire tons avermelhados. O termo “Lua de Morango” vem dos povos originários da América do Norte, que batizaram assim a Lua Cheia que marca o início da colheita de morangos silvestres, além de outras frutas como amoras e framboesas. No Brasil, mesmo com o período da colheita diferente, o nome foi carinhosamente adotado, talvez pelo charme que evoca.
Para os são-carlenses, o fenômeno celeste chegou como um presente romântico da natureza. Em meio ao friozinho típico de junho, a Lua iluminou a cidade com poesia, convidando casais e admiradores do céu a desacelerarem e apreciarem a beleza simples de uma noite especial.
E se o amor já anda no ar por causa do clima de Dia dos Namorados, a Lua de Morango veio para selar os sentimentos com um toque celestial.