Lei do vereador Bruno Zancheta sobre acompanhantes para pessoas com deficiência em hospitais já está em vigor

Foto Materia PCD
Lei do vereador Bruno Zancheta sobre acompanhantes para pessoas com deficiência em hospitais já está em vigor

A presença de um acompanhante para todas as pessoas com deficiência que passarem por hospitais públicos ou privados de São Carlos já está garantida como uma lei municipal. A medida de autoria do vereador Bruno Zancheta, aprovada pela Câmara Municipal, foi sancionada pelo prefeito Netto Donato e já está em vigor.


Para o autor da lei, que preside a Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência do legislativo, essa medida representa um avanço significativo na inclusão e no respeito às necessidades das pessoas com deficiência. “Esse é um compromisso do nosso mandato: lutar por uma cidade mais acessível e justa para todos. A presença de um acompanhante pode fazer toda a diferença no atendimento hospitalar, garantindo mais tranquilidade e acolhimento. Agradeço à Câmara pela aprovação e ao prefeito Netto Donato pela sensibilidade em sancionar essa lei tão importante.”


Essa é a primeira lei aprovada no segundo mandato do parlamentar em 2025, demonstrando seu compromisso com políticas públicas que fazem a diferença na vida da população.