Leandro Guerreiro anuncia perda de mandato: “Se tiver que ir para a cadeia, iremos pagar…”

leandro
Leandro Guerreiro anuncia perda de mandato: “Se tiver que ir para a cadeia, iremos pagar...”

Em uma transmissão ao vivo realizada na noite da última quinta-feira (12), o vereador Leandro Guerreiro (PL) anunciou que perderá seu mandato na Câmara Municipal de São Carlos. Segundo ele, a decisão decorre de um processo judicial relacionado à publicação de charges com teor político em 2022.

Guerreiro afirmou que enfrentou cerca de 40 processos, dos quais 38 já foram resolvidos. No entanto, em dois casos, houve condenação. Um deles teve trânsito em julgado após, segundo o vereador, um erro no prazo de recurso por parte de sua advogada. “Infelizmente, houve uma falha humana no prazo, e com isso, perdi o direito de recorrer. Portanto, perco o mandato, é a regra”, explicou. Ele também disse ter tranquilizado a advogada, ressaltando que não guarda mágoas.

O parlamentar foi condenado a um ano e seis meses de detenção, mais quatro meses de reclusão e pagamento de multa. “…se tiver que ir para a cadeia, iremos pagar, vamos passar por isso, as pessoas precisam saber a verdade, porque nunca menti!””, afirmou.

Guerreiro destacou que a perda de mandato não partirá de colegas da Câmara, mas sim da Justiça. Ele acredita que a saída ocorrerá em dois ou três meses e reforçou que continuará enfrentando a situação com firmeza. “Não nasci vereador. Se estou no cargo, é para ajudar o povo. Vim aqui abrir o jogo com vocês.”

O suplente Moisés Lazarine deve assumir a vaga.