A cidade de Itirapina registrou nesta terça-feira, 12 de maio, a menor temperatura do estado de São Paulo. Segundo informações divulgadas pela Defesa Civil do município, os termômetros marcaram apenas 0,8°C durante a madrugada.
De acordo com a Prefeitura Municipal de Itirapina, o frio intenso deve continuar nos próximos dias, exigindo atenção redobrada da população, especialmente com idosos, crianças e animais de estimação, considerados mais vulneráveis às baixas temperaturas.
A Defesa Civil orienta que os moradores evitem exposição prolongada ao frio e mantenham os ambientes protegidos e aquecidos sempre que possível.
Além de Itirapina, outras cidades paulistas também registraram temperaturas bastante baixas nesta terça-feira. Em São Sebastião da Grama, os termômetros marcaram 2,7°C. Já Divinolândia registrou 3,6°C, seguida por Brotas com 3,8°C e Tambaú com 3,9°C.
Outros municípios que apareceram entre os mais frios do estado foram São José do Rio Pardo com 4,2°C, Rio Claro com 4,3°C, Analândia e Vargem Grande do Sul, ambas com 4,4°C, além de Casa Branca, que registrou 4,5°C.
A onda de frio que atinge o interior paulista vem derrubando as temperaturas em diversas regiões e mantendo o alerta para cuidados com a saúde durante as madrugadas e manhãs mais geladas.
