A presença de Virginia Fonseca na CPI das Apostas continua repercutindo. Em entrevista ao podcast Inteligência Ltda., nesta terça (20/5), o influenciador Guga Figueiredo fez duras críticas à esposa de Zé Felipe, acusando-a de envolvimento em diversas publicidades enganosas que prejudicaram seguidores.
“Ela é mais uma praga pra sociedade do que benfeitora. Já é milionária, mas continua tirando dinheiro do pobre”, afirmou Guga, comparando Virginia ao “Hood Robin”, uma inversão do Robin Hood, que tira dos pobres para enriquecer ainda mais.
Guga também criticou a postura dos senadores na CPI, especialmente a do senador Cleitinho (Republicanos-MG), a quem acusou de bajulação e promoção gratuita dos produtos da influencer.
Segundo ele, Virginia já promoveu uma loja de iPhones acusada de golpe — e precisou, por ordem judicial, repor um aparelho a uma seguidora. Também divulgou uma linha de óculos com denúncias de fraude, um óleo “tira-mancha” com antes e depois falsos e um creme para “derreter gordura localizada” que, segundo Guga, sequer tinha comprovação científica e foi seguido por uma lipo.
Além disso, ele citou um curso de influenciadora vendido por Virginia: “Foi todo gravado num dia, mal feito, vendido e depois apagado, sem suporte”, revelou.
Para Guga, trata-se de um histórico de propaganda enganosa e possíveis crimes como estelionato. “Vender algo e não entregar é o quê?”, questionou.