Um homem foi preso na madrugada deste domingo (6) por porte ilegal de arma de fogo, no CDHU da Rua Julio Cesar Santos, em São Carlos.
A abordagem ocorreu por volta das 2h59, quando uma equipe policial realizava patrulhamento na região. Segundo informações, ao avistar os agentes, o condutor de um veículo tentou realizar uma manobra de retorno para evitar a abordagem, o que levantou suspeita.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o indivíduo. No entanto, ao vistoriar o interior do veículo, os policiais localizaram um revólver Taurus calibre .38, carregado com cinco munições intactas.
O homem alegou que a arma pertencia a seu pai, que não possui porte legal. Diante da situação, foi dada voz de prisão, com a leitura dos direitos constitucionais e uso de algemas, conforme a súmula vinculante nº 11 do STF e o decreto 8.858/2016, por fundado receio de tentativa de fuga.
O veículo foi removido ao pátio municipal por irregularidades administrativas. O caso foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária de São Carlos, onde o delegado Dr. Adriano Callsen Alexandrino registrou o Boletim de Ocorrência por porte ilegal de arma de fogo.
Foi arbitrada fiança no valor de um salário mínimo, mas o acusado declarou não possuir recursos financeiros e permaneceu à disposição da Justiça.