Uma história de amor digna de filmes emocionou os internautas. Em matéria publicada pelo G1, foi relatada a emocionante despedida de um casal de Votuporanga (SP), que morreu no mesmo dia após 74 anos de casamento. Odileta Pansani de Haro, de 92 anos, e Paschoal de Haro, de 94, partiram com apenas dez horas de diferença, no dia 17 de abril, dois dias após comemorarem mais um aniversário de união.
O romance começou na praça da Matriz, quando ela tinha 15 e ele 18 anos. Segundo o genro, Luciano Leal, o “cupido” da história foi uma correntinha que Paschoal rodava distraidamente até ela se soltar e cair no braço de Odileta — um acaso que virou destino. A partir dali, trocas de olhares, risos e cartas selaram o início de uma longa jornada a dois.
Com o tempo, Odileta foi diagnosticada com Alzheimer e passou a ser cuidada por Paschoal. Em 2023, ele descobriu um câncer no intestino, com tratamento apenas paliativo. Segundo a família, ele pedia a Deus que os levasse juntos.
Em um vídeo de uma visita de Paschoal a Odileta no hospital, os dois trocaram carinhos e palavras que traduzem a intensidade do vínculo entre eles. Entre mãos dadas e olhares emocionados, disseram um ao outro: “A gente não pode ficar longe um do outro, não tem como.” A cena comoveu familiares e amigos, reforçando o laço indestrutível que os unia até o último suspiro.