Herança em disputa: Justiça pode autorizar exumação de Silvio Santos para teste de paternidade

silvio santos
Herança em disputa: Justiça pode autorizar exumação de Silvio Santos para teste de paternidade

O corpo de Silvio Santos pode ser exumado para realização de exame de DNA, após três pessoas entrarem na Justiça alegando serem netos do apresentador. A ação foi protocolada em março de 2025, em São Paulo, e corre sob segredo de Justiça.

Hugo Sérgio Marques Júnior, Guilherme Marques e Gesica Marques afirmam ser filhos de Hugo Sérgio Marques, que nos anos 1990 tentou ser reconhecido como filho de Silvio Santos. Segundo os autos, Hugo Sérgio teria nascido a partir de um suposto relacionamento do comunicador com uma mulher nos anos 1950, período anterior à fama do empresário.

O reconhecimento da paternidade pode alterar a divisão da herança de Silvio, atualmente destinada às suas seis filhas e à viúva Íris Abravanel. Caso os testes de DNA com os familiares vivos não sejam possíveis ou apresentem dúvidas, a Justiça pode autorizar a exumação do corpo para garantir a coleta de material genético.

A ação também levanta questionamentos sobre a atuação de um desembargador que participou do processo original, iniciado em 1995 e arquivado sem conclusão. Esse magistrado foi afastado por suspeita de corrupção em 2013. A família Abravanel ainda não se manifestou oficialmente, mas deverá apresentar defesa nas próximas semanas.