O vereador Leandro Guerreiro (PL) fez duras críticas ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos (SINDSPAM) após, em assembleia, os presentes rejeitarem a proposta da Prefeitura, que previa reajuste de 6,56% nos salários e 19% no vale-refeição. Guerreiro disse que o SINDSPAM age como “puxadinho do PT”.
“A diretoria do SINDSPAM é filiada à CUT, central sindical com forte vínculo com o PT. Eles não engoliram até hoje a derrota do Newton Lima e querem usar o servidor como massa de manobra, para fazer uma greve e desestabilizar o governo do Netto”, denunciou Guerreiro.
Além disso, o vereador destacou que a proposta da Prefeitura garante reajuste salarial acima da inflação, mantendo a tradição do prefeito Airton Garcia. Guerreiro ressaltou que várias prefeituras enfrentam problemas de caixa e estão, inclusive, atrasando o pagamento de salários.
“A Prefeitura de São Carlos paga em dia e ainda consegue oferecer uma proposta digna aos servidores. Infelizmente, o sindicato prefere fazer politicagem, atrapalhando a vida de milhares de servidores. É lamentável”, finalizou Guerreiro.