Grande operação policial resulta na apreensão de quase 14 kg de drogas e prisão por tráfico

viver 22
Grande operação policial resulta na apreensão de quase 14 kg de drogas e prisão por tráfico

Uma operação da Polícia Militar de Porto Ferreira, realizada entre a noite de terça-feira (4) e a madrugada desta quarta (5), resultou na apreensão de quase 14 quilos de entorpecentes e na prisão em flagrante de um suspeito por tráfico de drogas, em um rancho localizado na Avenida Nossa Senhora Aparecida, região central do município.

A ação, que contou com apoio do CGP-3 e da viatura I-38312, teve início após uma denúncia anônima apontar que o local estaria sendo utilizado para o fracionamento e embalagem de drogas destinadas ao abastecimento de um ponto de venda no bairro Vila Maria.

Durante a aproximação, os policiais visualizaram dois indivíduos em uma motocicleta Honda CG 150, que, ao perceberem a presença das viaturas, fugiram em alta velocidade, caindo logo em seguida e se embrenhando em uma área de mata. Um dos suspeitos foi alcançado e detido, sendo identificado como P.V.F. da S.

Na mochila que ele carregava, os policiais encontraram porções de drogas e R$ 1.665 em espécie. Em depoimento informal, o homem confessou que os entorpecentes seriam destinados à “biqueira” do bairro Vila Maria e revelou que havia mais drogas armazenadas no rancho.

Durante as buscas no imóvel, as equipes localizaram uma verdadeira estrutura de refino e embalagem de drogas. Foram apreendidos:

  • 5,875 kg de maconha,
  • 4,945 kg de cocaína,
  • 2,870 kg de crack,
  • 0,439 kg de “ice” (metanfetamina),
  • R$ 1.665,00 em dinheiro,
  • 20 mil pinos plásticos vazios,
  • duas balanças de precisão,
  • seis facas, três peneiras, um liquidificador, uma panela, uma marreta e outros utensílios usados no preparo e refino.

O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas (artigo 33 da Lei 11.343/06). Após exame cautelar no Pronto-Socorro Municipal, ele foi apresentado ao delegado de plantão, Dr. Adriano Callaen Alexandrino, que ratificou a prisão.

O acusado permanece à disposição da Justiça, e as investigações seguem para identificar os demais envolvidos na operação de tráfico que atuava em Porto Ferreira e região.