Governo de SP anuncia R$ 170 milhões para climatizar mais 446 escolas estaduais

image 185
Governo de SP anuncia R$ 170 milhões para climatizar mais 446 escolas estaduais

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo anunciou R$ 170 milhões em novos investimentos para climatização de 446 escolas da rede estadual. A medida vai priorizar unidades localizadas em regiões de maior calor.

Segundo a Seduc-SP, desde 2023, quando a atual gestão assumiu com apenas 10 escolas climatizadas, já foram aplicados R$ 400 milhões nesse tipo de melhoria. Atualmente, 1.056 unidades da rede estadual contam com climatização.

Com as novas obras, a meta é chegar a aproximadamente 1.500 escolas climatizadas entre as cerca de 5 mil unidades existentes no estado.

O processo de climatização envolve etapas como adaptação da infraestrutura elétrica, instalação dos aparelhos e ligação da energia pelas concessionárias responsáveis.

O investimento faz parte de um pacote maior de R$ 3,3 bilhões em obras na rede estadual. Além da climatização, os recursos incluem reformas de quadras, cozinhas, refeitórios, salas de aula, fachadas, telhados e melhorias de acessibilidade.