Um jogo beneficente realizado em São Carlos movimentou torcedores e ex-jogadores renomados no último fim de semana. A partida fez parte da programação da Cavalgada Solidária, organizada pela Comissão Paixão, e teve como objetivo arrecadar fundos para o Centro Oncológico da Santa Casa.
No campo, a disputa foi equilibrada, mas quem brilhou foi o ex-atacante Eduardo Schimidt, conhecido como Edu, com passagens por São Paulo, Bétis-ESP, Celta-ESP e Seleção Brasileira. Ele marcou os três gols que garantiram a vitória do combinado do Grêmio Desportivo São-Carlense por 3 a 1 sobre o Primos F.C. Amador.
O time vencedor também contou com a liderança de Fábio Aurélio, ex-lateral que atuou no São Paulo, Valencia, Liverpool e Seleção Brasileira, responsável por comandar as jogadas em campo.
Outros nomes conhecidos da torcida tricolor também participaram da ação solidária, como Alemão, Bira e Cristiano Daniel Ferreira, que ajudaram a dar brilho ao evento esportivo.
De acordo com os organizadores, além de reunir amantes do futebol, a iniciativa reforça o espírito de solidariedade e mostra a força do esporte como ferramenta de transformação social, beneficiando diretamente pacientes em tratamento contra o câncer.
