A Globo anunciou, na sexta-feira (11), o retorno da Fórmula 1 às suas plataformas após cinco anos de ausência. Em parceria com a Liberty Media, detentora dos direitos da categoria, a emissora firmou um contrato válido de 2026 a 2028, abrangendo transmissões na TV aberta, no SporTV e no GloboPlay. O acordo prevê a exibição de 15 das 24 corridas do calendário na Globo, enquanto todas as etapas serão transmitidas no SporTV.
Corridas como Bahrein, Arábia Saudita, Miami, Canadá, Estados Unidos (Austin), México e Catar serão exclusivas do canal fechado devido a conflitos de horário na grade aberta. Treinos livres, classificações e corridas sprint também serão exibidos integralmente no SporTV. Em 2026, duas provas adicionais serão transferidas para o canal fechado por conta da cobertura da Copa do Mundo de Seleções na TV aberta.
A volta da Fórmula 1 à Globo reforça o compromisso da emissora com o esporte e promete levar emoção aos fãs, com cobertura ampla e diversificada nas três plataformas. Mais detalhes sobre a programação e o contrato serão divulgados em breve.
