Flávio Dino relata episódio de hostilidade em aeroporto

dino
Flávio Dino relata episódio de hostilidade em aeroporto

O ministro Flávio Dino afirmou ter sido alvo de hostilidade em um aeroporto e utilizou as redes sociais para defender campanhas de educação cívica dentro de empresas, principalmente em períodos eleitorais.

Segundo o magistrado, uma funcionária de companhia aérea teria comentado com um agente de polícia judicial que tinha vontade de ofendê-lo verbalmente e, em seguida, afirmou que “seria melhor matar do que xingar”.

Dino não revelou o nome da funcionária, da empresa envolvida, nem o local e a data do episódio. De acordo com ele, o objetivo do relato não foi expor pessoas, mas chamar atenção para o aumento da intolerância política e seus reflexos no convívio social.

O ministro afirmou acreditar que a situação esteja relacionada à sua atuação no Supremo Tribunal Federal e destacou que divergências políticas não podem resultar em ameaças ou agressões durante atendimentos e relações de consumo.

Na publicação, Dino também alertou para os riscos de discursos de ódio se espalharem em ambientes profissionais, especialmente em setores ligados ao atendimento ao público e à segurança.

Por fim, o ministro sugeriu que empresas promovam ações internas voltadas ao respeito, convivência democrática e educação cívica, como forma de evitar novos episódios de intolerância em meio ao clima político do período eleitoral.