O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) gerou polêmica nesta quinta-feira (23) ao sugerir, em postagem na rede X (antigo Twitter), que os Estados Unidos realizem ataques a barcos supostamente usados no tráfico de drogas no Rio de Janeiro.
Na publicação, o parlamentar compartilhou um post do secretário de Defesa norte-americano Pete Hegseth, que anunciou a destruição de uma embarcação no oceano Pacífico. Flávio ironizou o episódio escrevendo: “Que inveja” e completou em inglês: “Ouvi dizer que há barcos como este na baía de Guanabara, inundando o Brasil com drogas. Você não gostaria de passar alguns meses aqui nos ajudando?”
O ataque mencionado por Hegseth teria sido ordenado pelo ex-presidente Donald Trump, resultando na morte de dois supostos narcotraficantes. No entanto, nenhuma prova foi apresentada pelas autoridades americanas sobre a acusação.
A postagem do senador ocorre em meio à tentativa de aproximação de aliados de Jair Bolsonaro com o governo Trump, enquanto o ex-presidente enfrenta processos judiciais no Brasil. A publicação teve grande repercussão nas redes sociais, sendo vista por analistas políticos como uma provocação e um gesto simbólico de apoio ao ex-líder norte-americano.
