Quatro anos após conquistar o mundo e abalar a indústria audiovisual ocidental, Round 6 — ou Squid Game — chega ao fim. A terceira e última temporada da série sul-coreana já está disponível para os fãs nesta sexta-feira (27) desde às 5h da manhã (horário de Brasília), na Netflix.
Todos os seis episódios finais serão lançados de uma só vez, permitindo aos fãs maratonar o desfecho da trama que se tornou o k-drama mais assistido do planeta.
Ao contrário do que ocorre com muitas produções que se estendem além do necessário, Round 6 opta por um encerramento pontual, coerente com a visão de seu criador, Hwang Dong-hyuk. Não houve tentativas artificiais de prolongar a série além do que a narrativa exigia, o que reforça a integridade criativa do projeto.
A nova temporada retoma exatamente de onde a segunda parou, sem saltos temporais. Após liderar uma revolta contra os organizadores dos jogos e perder vários aliados no processo, Seong Gi-hun (Lee Jung-jae) mergulha de vez em seu lado mais sombrio. Agora, movido por vingança, ele está disposto a confrontar não apenas os responsáveis pelos jogos, mas também os que se omitiram diante do horror.
Enquanto isso, os brutais jogos inspirados em brincadeiras infantis recomeçam, colocando mais uma vez vidas em risco por um prêmio milionário. O fim de Round 6 promete ser tão impactante quanto seu início — e sem perder a crítica social que a consagrou.