Na manhã desta terça-feira (20), uma explosão ambiental ocorreu em uma residência na Rua Francisco Correia Bueno, mobilizando diversas equipes de emergência. Um homem ficou gravemente ferido, com aproximadamente 50% do corpo queimado.
Segundo moradores da região, o estrondo pôde ser ouvido vindo da residência. Um vizinho correu até o local logo após a explosão e encontrou a vítima com queimaduras severas. Ele prestou os primeiros socorros enquanto aguardava a chegada das equipes especializadas.
O Corpo de Bombeiros foi rapidamente acionado e compareceu à ocorrência com o apoio da Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU.
Em entrevista, o subtenente Rombotis explicou que a situação era delicada e exigiu uma atuação integrada e ágil entre os profissionais.
“Pelo que pude observar, ele estava inconsciente e acredito que com 50% do corpo queimado — pelo menos a parte superior, né? A região torácica estava bem queimada. A questão é que, na casa, existem dois cães de grande porte da raça mastim napolitano. Já acionamos o canil municipal e estamos aguardando o retorno deles para virem buscá-los”, disse Rombotis.
A Polícia Militar também esteve presente e deu suporte à ocorrência.
A vítima foi levada em estado grave para a Santa Casa.