Ex-jogador Robinho pode ser transferido para presídio em Rio Claro

Robinho Tremembe
Ex-jogador Robinho pode ser transferido para presídio em Rio Claro

O ex-jogador Robinho, condenado por crime na Itália, pode ser transferido para o Centro de Ressocialização Masculino de Rio Claro, cidade localizada há 62 quilômetros de São Carlos. A informação foi revelada pelo jornal O Globo, que destacou que a defesa do ex-atleta aguarda a decisão da Secretaria Estadual da Administração Penitenciária (SAP) sobre o pedido de transferência.

Atualmente, Robinho está preso na Penitenciária II de Tremembé, no interior paulista. Segundo seus advogados, o ex-jogador tem enfrentado situações de “assédio” e “fofocas” de outros detentos, o que teria motivado o pedido para mudar de unidade. Além de Rio Claro, a defesa também indicou as unidades de Limeira e Bragança Paulista como opções para o cumprimento da pena.

Caso o pedido seja aceito, Rio Claro voltará a abrigar um preso de grande notoriedade nacional — a cidade já foi destino de detentos conhecidos, como Suzane von Richthofen.


O crime pelo qual Robinho foi condenado ocorreu em 2013, em uma boate de Milão, quando ele ainda defendia o Milan. Ele e outros quatro brasileiros foram acusados por uma mulher albanesa. Após um longo processo, a Justiça italiana confirmou a condenação em todas as instâncias, e o ex-jogador cumpre pena no Brasil desde a homologação da sentença estrangeira pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).