Estudantes da Universidade de São Paulo (USP) ocuparam na tarde desta quinta-feira, 7, o prédio da reitoria, localizado no campus Butantã, na Zona Oeste da capital paulista.
A manifestação faz parte da mobilização ligada à greve das universidades estaduais de São Paulo, que envolve reivindicações relacionadas a investimentos na educação, condições de permanência estudantil, contratação de professores e reajustes salariais.
Durante o ato, os estudantes entraram no edifício da administração central da universidade e permaneceram no local em protesto. Faixas, cartazes e palavras de ordem marcaram a mobilização.
O movimento ocorre em meio às discussões entre representantes estudantis, servidores e reitorias das universidades estaduais paulistas sobre orçamento e demandas acadêmicas. Até o momento, não houve registro de confronto ou depredação.
A USP ainda não divulgou posicionamento oficial sobre a ocupação até o fechamento desta matéria.
