Um morador de São Carlos caiu em um golpe de estelionato após tentar vender seu carro por meio de um grupo de compra e venda de rede social. O caso foi registrado nesta quinta-feira (23) no Plantão Policial.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima anunciou um Fiat Palio, ano 1999, e foi contatada por um homem que se identificou como “Marcelo Oliveira”. Após conversarem por mensagens virtuais e depois pelo WhatsApp, o suposto comprador ofereceu R$ 13,5 mil — valor superior ao pedido — e afirmou que uma funcionária ficaria responsável por buscar o veículo.
Na tarde de quarta-feira (22), uma mulher acompanhada de um homem foi até a casa do vendedor, dizendo ter sido enviada por Marcelo. Como o automóvel estava em nome de outro morador da cidade, todos foram até a residência do proprietário para assinar o recibo de compra e venda.
Logo depois, o vendedor recebeu um comprovante de PIX no valor de R$ 13,5 mil e entregou o carro ao casal. Horas mais tarde, ao verificar sua conta bancária, percebeu que o pagamento não havia sido feito e que o comprovante era falso. O veículo foi levado e, até o momento, não foi localizado.
De acordo com a vítima, a mulher envolvida no golpe afirmou morar em Itirapina e segue com o carro. O caso foi encaminhado para investigação pela Polícia Civil, que apura a identidade dos envolvidos e a possível utilização de documentos falsos durante a negociação.
