O Brasil entra em campo nesta terça-feira (10) buscando garantir sua vaga na Copa do Mundo de 2026, em duelo decisivo contra o Paraguai, às 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida marca a estreia de Carlo Ancelotti comandando a Seleção em solo brasileiro e é válida pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
Com 22 pontos e ocupando a quarta colocação, o Brasil precisa vencer e torcer por uma combinação de resultados: vitória do Uruguai sobre a Venezuela ou, em caso de empate nesse jogo, que a Argentina vença a Colômbia. O Paraguai, adversário da vez, está em terceiro com 24 pontos.
A arena corintiana traz boas lembranças à Seleção, já que foi palco das classificações para as Copas de 2018 e 2022. A expectativa é de casa cheia, com mais de 40 mil torcedores, mas a entrada com camisas de clubes estará proibida.
Na escalação, Ancelotti prepara um time mais ofensivo, apostando em mobilidade e número maior de atacantes. Três mudanças foram trabalhadas: Gabriel Martinelli no lugar de Gerson, Raphinha substituindo Estêvão e Matheus Cunha no posto de Richarlison.
Provável escalação: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alex, Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães; Raphinha, Martinelli, Matheus Cunha e Vini Jr.
A transmissão será feita pela TV Globo e pelo Sportv.