É do Brasil: Nicolinha e JP estão entre os 100 maiores prodígios do mundo

nicolinha jp
É do Brasil: Nicolinha e JP estão entre os 100 maiores prodígios do mundo

Dois jovens talentos do Ceará foram reconhecidos mundialmente no “Global Child Prodigy Awards”, premiação que celebra 100 crianças prodígio ao redor do mundo. Nicole Oliveira, a Nicolinha, e João Pedro Araújo, conhecido como JP das Galáxias, ambos de 12 anos e moradores de Fortaleza, estão entre os agraciados de 2024.

Fascinada pelo espaço desde pequena — trocando bonecas por estrelas de pelúcia — Nicolinha integra uma instituição de astronomia, já conquistou medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (2020 e 2021) e chegou a detectar asteroides em um projeto do Ministério da Ciência com a Nasa. Desta vez, foi premiada na categoria “ciência espacial e astronomia”, sua segunda conquista no prêmio. Em 2022, havia sido reconhecida na área de “astronomia mundial”.

JP, por sua vez, chamou a atenção do país ao participar do quadro “Pequenos Gênios”, no Caldeirão do Huck, e foi reconhecido internacionalmente pela sua incrível memória e inteligência. Sua estreia na lista veio com emoção: ele mesmo leu o e-mail com a notícia e ligou, eufórico, para contar à mãe.

As famílias se organizam agora para participar da cerimônia de premiação em Londres e fazem campanha para custear a viagem.

Parabéns, Nicolinha e JP! O Brasil se orgulha de vocês.